Atualmente, ter uma rede wi-fi para bares e restaurantes é fundamental para quem deseja fidelizar seus clientes e parar de perder vendas. Ademais, essa é uma forma também de divulgação do negócio.
De fato, com o Santo Wi-Fi é possível tanto oferecer uma conexão segura para os clientes, quanto divulgar ofertas a até mesmo o cardápio. Pode-se ainda coletar dados para manter o relacionamento com os clientes.
Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, explicamos a importância de se ter uma rede wi-fi grátis para clientes. Mostramos também os diferenciais do gerenciador de wi-fi. Para saber mais, confira na leitura!
Por que é importante ter uma wi-fi para bares e restaurantes? Os diferenciais do Santo Wi-Fi
Vários motivos podem ser indicados para demonstrar a importância de ter o Santo Wi-Fi em sua empresa. A seguir, indicamos alguns deles.
Login por redes sociais
Com a adoção dessa ferramenta, o estabelecimento pode oferecer ao cliente a possibilidade de fazer o login na rede por meio de sua rede social favorita.
Essa é uma forma muito mais simples de se acessar a rede, o que encoraja os clientes a permanecerem no estabelecimento.
Ademais, isso proporciona mais comodidade aos clientes, haja vista que eles não precisam perguntar a senha de acesso da rede.
Os clientes podem optar ainda por realizarem o login por meio de um rápido cadastro.
Wi-fi marketing
Com o Santo Wi-Fi é possível adotar estratégias de wi-fi marketing e criar campanhas de venda assertivas para conseguir mais clientes.
Somente para exemplificar, é possível divulgar ofertas e condições especiais no momento em que o cliente está realizando o acesso à rede.
Isso pode ser feito por meio de banners e informativos que aparecem para os clientes momentos antes ou depois de realizado o login de acesso.
A wi-fi para bares e restaurantes possibilita também a divulgação do cardápio do estabelecimento, o que pode induzir o cliente ao consumo.
Mais presença nas redes sociais
Há a possibilidade de se fazer o acesso à rede por meio de check-in em redes sociais.
Um dos motivos da importância do Santo WI-FI para restaurantes está na divulgação espontânea do negócio.
De fato, essa estratégia é muito eficiente para que seja possível trazer mais clientes para o estabelecimento. Isso porque, nesse caso, são os próprios clientes que fazem o “marketing” da empresa.
Assim, o resultado será de um verdadeiro aumento nas vendas do seu estabelecimento e, consequentemente, mais faturamento.
Conseguindo dados de clientes de bares e restaurantes com o Santo Wi-Fi
Entre os principais benefícios do Santo Wi-Fi, está o fato ser possível conseguir várias informações estratégicas sobre os clientes.
Realmente, ao realizarem o login por meio de redes sociais, os usuários do serviço fornecem os dados cadastrados em seus perfis para a base de dados do negócio.
No caso dos acessos realizados por meio de cadastros, é possível definir os dados do usuário que serão coletados pela rede.
Mas qual é a importância desses dados para bares e restaurantes? Com essas informações, é possível entender de maneira mais clara o perfil dos clientes de determinado negócio.
Em outras palavras, os dados conseguidos por meio de uma wi-fi para clientes podem tornar as comunicações e campanhas de marketing muito mais assertivas.
Entre as informações de clientes que podem ser conseguidas por uma wi-fi para bares, temos idade, gênero e preferências.
Além do que, é possível verificar em quais dias da semana e horários específicos esses clientes costumam frequentar o local.
Essas informações possibilitam o planejamento de ações para os dias de mais movimento, com o objetivo de elevar o ticket médio nesses dias.
Wi-fi para bares e restaurantes: mais comodidade para os clientes, mais lucros para o negócio
Assim, podemos concluir que adotar essa ferramenta traz não somente mais conforto para os clientes, como também permite mais assertividade nas estratégias de marketing.
Ademais, ter wi-fi para bares e restaurantes possibilita a divulgação tanto do negócio nas redes sociais, quanto de ofertas e promoções especiais para os clientes.
E você, o que acha da possibilidade de aumentar os lucros e o número de clientes de seu restaurante ou bar com uma rede wi-fi? Comente!