O que é o Santo Wi-Fi e seus Principais Benefícios

O que é o Santo Wi-Fi e seus Principais Benefícios

Muitos donos de estabelecimento pensam ou até mesmo já disponibilizam uma rede de Wi-Fi gratuito para seus clientes, o que é bastante interessante para conquistá-los e fidelizá-los.

Até porque muitos clientes já esperam encontrar esse tipo de “cortesia” nos estabelecimentos, e quando não a encontram ficam frustrados, já que a internet móvel, mesmo a 3G ou 4G ainda é muito deficitária e cara em nosso país e, em estabelecimentos, os clientes optam por “economizar” a franquia de dados quando disponibilizado Wi-Fi gratuito.

Entretanto, a forma mais tradicional de oferecer Wi-Fi para os clientes – que é colocando um equipamento de roteador e disponibilizando a senha - pode gerar riscos tanto para o estabelecimento, quanto para os próprios usuários.

Além disso, pode causar uma certa frustração aos usuários por conta de falha na conexão, da dificuldade de se conectar, inclusive se o funcionário demorar em repassar a senha, entre outros.

Esses pequenos-grandes detalhes fazem toda a diferença na hora de conquistar um cliente ou perdê-lo completamente e isso pode ser visível quando se analisa estabelecimentos que oferecem uma rede de Wi-Fi gratuito de qualidade profissional.

Desse modo, todos esses problemas podem ser sanados facilmente se o estabelecimento contratar um sistema de gerenciamento de Wi-Fi em estabelecimento, que facilita a conexão do cliente sem a necessidade de senhas.

É essa a solução que o Santo Wi-Fi oferece, pois um dos principais benefícios do Santo Wi-Fi é que ele consegue criar um ambiente, ou seja, uma rede de Wi-Fi gratuito segura, gerando vantagens tanto para quem a está acessando, quanto para o próprio estabelecimento.

Diante de todas as suas funcionalidades, outro dos principais benefícios do Santo Wi-Fi é o fato de que seu sistema de gerenciamento de Wi-Fi, permite o registro de informações do cliente que acessou a rede Wi-Fi em estabelecimento, de forma que é possível usar essas informações para criar campanhas de marketing e relacionamento.

Assim, para que você entenda melhor o que é o Santo Wi-Fi e sua proposta para transformar a forma do estabelecimento se relacionar com seus clientes e lucrar mais, é primordial elencarmos os principais benefícios do Santo Wi-Fi, e é sobre esse ponto sensível que falaremos.

Os principais benefícios do Santo Wi-Fi

Uma pesquisa realizada pela empresa Technomic expos que cerca de 65% dos clientes esperam que bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais ofereçam como “cortesia” uma rede de Wi-Fi gratuito.

Essa mesma pesquisa também apontou que um cliente permanece mais tempo em um estabelecimento se ele tiver conexão à internet gratuita, assim o cliente poderia usá-la para trabalho ou lazer.

Assim sendo, quanto mais tempo o cliente permanece no estabelecimento, mais aumenta o consumo dele e, consequentemente, as vendas do estabelecimento. Tudo resultado da comodidade do Wi-Fi em estabelecimento.

Porém, o estabelecimento pode conseguir ainda mais retorno quando contrata e passa a saber melhor o que é o Santo Wi-Fi e é por isso que você irá conferir os principais benefícios do Santo Wi-Fi agora.

Qualidade da conexão

Quando se pensa em oferecer um Wi-Fi em estabelecimento é preciso pensar em sua qualidade de conexão, pois oferecer Wi-Fi e ele ser de péssima qualidade pode ser um motivo de frustração e estresse para o cliente.

Portanto, urge pensar em dois aspectos para oferecer uma rede de Wi-Fi gratuito de qualidade: a banda e os equipamentos.

O Santo Wi-fi pode auxiliar em todos os aspectos, pois, com um bom sistema de gerenciamento e bons equipamentos, é possível melhorar a qualidade da conexão.

Em relação à banda, um dos principais benefícios do Santo Wi-Fi é que o sistema possibilita gerenciar o tempo ou o limite de banda que cada usuário tem “direito”.

Também será possível observar em relatório as taxas de download e upload, de modo que, o estabelecimento, possa usar essa métrica para identificar as necessidades dos clientes e aumentar ou diminuir a banda contratada, melhorando, dessa maneira, a experiência do cliente.

Já no que se refere aos equipamentos, nem todos os roteadores são compatíveis com o sistema hotspot Santo Wi-Fi.

Portanto, para utilizar os principais benefícios do Santo Wi-Fi e conseguir fazer a gestão da rede Wi-Fi, será necessário equipamentos que suportem essa tecnologia, e esses equipamentos não precisam ser, necessariamente, caros, ok?

A questão é que com o sistema hotspot a conexão do Wi-Fi em estabelecimento fica muito melhor, além do mais será possível mensurara quantidade de conexões e assim investir em equipamentos que supram as necessidades de seu estabelecimento.

Por exemplo, se estabelecimento que tem 150 pessoas que querem se conectar à rede de Wi-Fi gratuito, mas seu equipamento só permite, no máximo, 80 conexões, vários clientes irão ficar insatisfeitos.

Wi-Fi Marketing

Ao saber o que é o Santo Wi-Fi, você irá descobrir que seu sistema consegue liberar o acesso sem a necessidade de inserir senha a seus clientes, desse modo, como “moeda de troca”, o estabelecimento, pode solicitar um breve “cadastro” na hora do acesso para que o cliente informe alguns dados.

Esse formulário-cadastro pode conter “perguntas” importantes para o estabelecimento conhecer melhor o perfil de seus clientes, seus gostos, etc. pois, ao estudar essas informações, pode elaborar melhor suas estratégias de marketing tendo referência o perfil de seus clientes, desse modo será possível melhorar suas campanhas e vendas.

Há várias possibilidades para a elaboração personalizada desse formulário-cadastro e essa parte é muito importante e deve ser feita com uma intencionalidade, pois é possível coletar dados como idade, sexo, interesses, e-mail (para criar uma base de e-mail marketing), telefone, ou mesmo direcionar dados das redes sociais, entre outros.

Em outras palavras, o Wi-Fi em estabelecimento se torna uma excelente ferramenta para o marketing, seja para o plano real ou para o digital, e é por isso que é denominado como Wi-Fi Marketing.

Banco de dados para e-mail marketing

Outro dos principais benefícios do Santo Wi-Fi é que, com o e-mail dos clientes cadastrados no Santo Wi-Fi, é possível criar verdadeiras campanhas de e-mail marketing com o intuito de vender, informar novidades, divulgar cupons promocionais, e até mesmo automatizar mensagens como de aniversário ou convites para eventos.

O e-mail marketing serve para conquistar os clientes, estreitar o relacionamento da empresa com ele e mostrar o quanto são importantes, é possível que ao serem lembrados por e-mail, sempre tenham o estabelecimento como a primeira opção na hora de sua necessidade.

Essas são algumas das estratégias que se podem usar com a utilização dos dados de e-mail cadastrados no Santo Wi-Fi, mas o estabelecimento pode criar novas formas de “chegar” aos clientes através do e-mail marketing, principalmente quando conhece as dicas do Santo Wi-Fi.

Login com as redes sociais

Quem já usa ou sabe o que é o Santo Wi-Fi, ou ainda já conhece os recursos do Santo Wi-Fi, uma prática bastante comum é permitir o acesso à rede de Wi-Fi em estabelecimento através do login e compartilhamento da página do estabelecimento-empresa no Facebook, ou mesmo em forma de check-in.

Essa forma de usar o sistema hotspot Santo Wi-Fi, traz bastante benefícios, pois consegue disseminar nas redes sociais o estabelecimento, ou seja, os “amigos” do seu cliente terão acesso aquela página ou check-in compartilhado, despertando sua curiosidade.

Esse é um dos principais benefícios do Santo Wi-Fi, que pode ser ainda mais explorando com recursos como o Face Ads ou Adwords, para conquistar e fidelizar seu público com o auxílio das redes sociais e de estratégias de marketing pagas e/ou gratuitas.

Reforço da Marca

Com o Santo Wi-Fi ainda é possível criar uma página de acesso personalizada para os clientes, reforçando sua marca, além disso, é possível colocar banners com propaganda, promoções ou especiais durante o acesso dos clientes, assim o Wi-Fi agiria como um dos seus vendedores.

Essa é uma das melhores e mais efetivas estratégias de wifi-marketing e vale a pena experimentar no seu estabelecimento, principalmente se for bares e restaurantes, ou outro negócio alimentício ou de entretenimento. Conheça alguns cases de sucesso com o Santo Wi-Fi.

Mais segurança

É amplamente conhecido que toda pessoa que usa a internet corre algum tipo de risco de ter seus dados expostos, hackeados, etc., e, portanto, investir na segurança de seus clientes e do próprio estabelecimento que oferece rede de Wi-Fi gratuito tem se tornado uma prioridade.

Sobretudo, após a promulgação do Marco Civil da Internet, que regulariza a utilização da rede de internet no Brasil, estabelecendo direitos e deveres dos usuários, quanto dos que a proveem.

Por exemplo, quando um estabelecimento oferece uma rede de Wi-Fi gratuito, se algum crime for realizado através dela e o estabelecimento não tiver como provar quem acessou a rede, estará em risco com a justiça pois deverá responder por esse crime.

Poder ter acesso aos dados de seus usuários para se resguardar em casos de complicações com a justiça é um dos principais benefícios do Santo Wi-Fi.

Como o Santo Wi-Fi pode beneficiá-lo na segurança?

Ao armazenar os dados dos usuários que acessaram a rede é uma forma de se resguardar diante da lei e com o Santo Wi-Fi isso é possível, de forma a gerar mais tranquilidade ao estabelecimento.

Assim, caso algum crime seja realizado em sua rede de Wi-Fi em estabelecimento, terá todas as informações necessárias sobre os dados de conexão dos usuários para poder repassar para a polícia e ajudar na investigação.

Com o Marco Civil da Internet ficou estabelecido que quem oferecer uma rede de Wi-Fi gratuito deve manter em segurança e sigilo os dados de seus usuários por pelo menos um ano.

Mas, que dados de registro são esses? É necessário que se armazene o IP da conexão, MAC address do dispositivo, data, horário e duração dos acessos.

Um dos principais benefícios do Santo Wi-Fi é que ele deixa todos os dados exigidos pela justiça armazenados e disponíveis para o estabelecimento poder usá-los em caso de necessidade para se proteger e proteger seus clientes.

Assista aqui alguns vídeos explicando mais sobre o Santo Wi-fi, como funciona e seus benefícios para empresas e estabelecimentos.

Santo Wi-Fi é a solução para gerenciar sua rede de Wi-Fi gratuito e acumular várias vantagens

Como você pode ver, o Santo Wi-Fi é uma excelente ferramenta para gerenciar sua rede de Wi-Fi gratuito com uma melhor qualidade e maior intencionalidade para garantir o sucesso e o crescimento de seu estabelecimento.

Estratégias que não são possíveis quando você disponibiliza o Wi-Fi por meio de uma senha, pois só consegue gerar a satisfação do cliente naquele momento e, muitas vezes nem isso, pois o Wi-Fi oferecido pode nem sequer conseguir suprir as necessidades dele.

Além do mais, o estabelecimento ficaria responsável por qualquer crime cometido em sua rede, o que é bastante desvantajoso para quem oferece essa comodidade sem custo algum.

Portanto, o Santo Wi-Fi é uma das melhores opções do mercado brasileiro que além de melhorar a experiência da rede de Wi-Fi em estabelecimento, consegue resguardar o estabelecimento e ainda fazer com que o Wi-Fi disponibilizado gere mais lucros.

Não é nem sequer necessário que o estabelecimento tenha um expert no assunto, pois o Santo Wi-Fi conta com técnicos e suporte para auxiliar a todos na introdução e gestão do sistema.

Assim sendo, não deixe de entrar em contato com nosso time de especialistas e acompanhe o nosso Blog, lá você encontra muitos materiais educativos e estratégias voltadas para melhorar o seu relacionamento com os seus clientes e aumentar as suas vendas. ficaremos felizes em ajudá-lo!