Santo Wi-Fi e a redução de riscos ao oferecer uma wi-fi para seus clientes

Santo Wi-Fi e a redução de riscos ao oferecer uma wi-fi

Em um mundo em que as pessoas vivem conectadas na internet seja fazendo negócios, comprando, navegando em sites, assistindo, jogando ou acessando redes sociais para o lazer ou empreendimento, oferecer rede de wi-fi em estabelecimentos se tornou algo quase obrigatório e, de certa forma, esperado pelos próprios clientes, como se fosse uma conveniência, um acordo tácito.

Não obstante, atualmente, oferecer rede de wi-fi gratuito tem se tornando uma ótima estratégia de marketing para conquistar e fidelizar clientes, no entanto, o dono do estabelecimento deve tomar algumas precauções.


Desse modo, não se deve apenas contratar um provedor de internet, instalar um equipamento de roteador e disponibilizar a senha livremente, pois isso pode gerar alguns riscos que, aliás, podem facilmente serem evitados.


Portanto é preciso atentar-se sobre como oferecer uma wi-fi de qualidade para seus clientes, além do mais, preocupar-se com a segurança dos dados e dos próprios clientes deve ser uma das prioridades dos estabelecimentos.


Assim sendo, é muito importante reduzir riscos com sua wi-fi e isso pode ser solucionado ao utilizar o sistema hotspot na rede de wi-fi gratuito para os clientes.

Os riscos da rede de wi-fi gratuito

Para entendermos melhor a importância de se reduzir risco com sua wi-fi é preciso que se entenda a dimensão desses riscos, certo?

O fato é que todo mundo que usa a internet corre algum risco, de modo que a segurança é um dos principais problemas dos usuários, portanto, se faz cada vez mais necessário encontrar soluções para reduzir os riscos.

A necessidade de reduzir risco com sua wi-fi é ainda mais primordial se você disponibiliza wi-fi em estabelecimentos, já que qualquer problema que ocorrer em sua rede passará a ser seu.

Alguns dos principais riscos que podemos listar ao disponibilizar wi-fi em estabelecimentos de forma desprotegida são:
• Risco diante da lei: após o Marco Civil da Internet, lei criada em 23 de abril de 2014, se algum crime for cometido em uma rede de wi-fi e o “dono da rede/estabelecimento” não tiver nada que comprove quem foi o responsável, quem irá responder pelo crime será ele.

• Risco de haver redes falsas: pode haver uma rede com o mesmo nome de seu estabelecimento, e, no entanto, for uma rede maliciosa falsa que coleta os dados de seus clientes usando o nome de sua marca a fim de torná-los vítimas de crimes digitais.

• Risco de invasão de rede: é possível que usuários maliciosos consigam se infiltrar em sua rede de wi-fi e acessar todas as informações de seu computador, tendo acesso a informações confidenciais e até mesmo excluindo ou modificando documentos.

Esses são só alguns exemplos de riscos que o empresário pode se expor ao colocar rede de wi-fi gratuito e desprotegido em seu estabelecimento.
Por isso que uma das melhores opções para reduzir risco com sua wi-fi é usando o sistema onde facilite a gestão da rede de wi-fi, é, nesse contexto, que vamos te mostrar o que é o Santo Wi-Fi e seus principais benefícios e como ele pode ajudar a reduzir risco na rede wi-fi.

Santo Wi-Fi ajudando a reduzir risco na rede wi-fi

Como mencionado, usar o Santo Wi-Fi ajuda bastante a reduzir risco com sua wi-fi, pois esse sistema coleta informações de usuários e atua como proteção tanto para o estabelecimento, quanto para seus próprios clientes/usuários.

Vamos elencar como o Santo Wi-Fi funciona e poderá minimizar os riscos com rua rede de wi-fi gratuito.

Mantém registro dos dados dos usuários que acessaram a rede

Com o sistema Santo Wi-Fi, o cliente precisa fazer um rápido cadastro ou login com alguma das suas redes sociais, para ter acesso à internet. Esses dados ficam registrados e são mantidos para o caso de a empresa precisar deles para provar que não é a responsável por algum crime cometido em sua rede de wi-fi gratuito.

Viabiliza o controle da conexão

Com o Santo Wi-Fi é possível gerenciar tudo em sua rede de wi-fi gratuito, como por exemplo o tempo de conexão que um usuário tem “direito antes de se preciso efetuar um novo login, a velocidade da conexão e até a quantidade de dados disponível para casa usuário.

Ademais ainda é possível gerenciar a franquia de internet para que a quantidade de usuários acessando a rede não diminua o desempenho da administração na condução do próprio negócio.

Conserva o histórico das conexões dos usuários

Com o sistema hotspot Santo Wi-Fi torna-se possível conferir quem está conectado ao wi-fi em estabelecimentos, quando e por quanto tempo está conectado.

Desse modo, com o Santo Wi-Fi ajudando a reduzir risco na rede wi-fi é possível conquistar ainda mais proteção e segurança tanto para o seu estabelecimento, quanto para seus clientes, portanto se você quiser reduzir risco com sua wi-fi não deixe de nos procurar!