Impacto do Marco Civil da internet para estabelecimentos que oferencem wi-fi para seus clientes

Impacto do Marco Civil da internet para quem que oferencem wi-fi

Se você decidir disponibilizar wi-fi grátis para os seus clientes no seu estabelecimento comercial, você terá que ter uma ferramenta de garantia de privacidade e de segurança da navegação da internet.

Ou seja, de acordo com a Lei Marco civil nº 12.965/14, os estabelecimentos comerciais precisam ter meios para que as pessoas tenham auxílio a justiça na identificação do usuário.

Isso é importante, pois, se caso aconteça algum crime virtual dentro da sua rede wi-fi, o usuário consiga se defender judicialmente. Isso torna claro, a importância de proteger a sua rede wi-fi.

Se o estabelecimento não estiver de acordo com a Lei, ele pode responder processos criminalmente.

Ou seja, priorizar a segurança da rede wi-fi em um estabelecimento de acordo com as novas normas, além de estar dentro da lei, é também um diferencial e mostra que você se importa com a segurança dos seus clientes, e isso impacta positivamente na reputação da sua empresa.

Quer saber mais sobre o Marco civil e como proteger a sua rede wi-fi? Então, continue lendo as informações a seguir.

O que é o Marco civil da internet?

O Marco Civil da Internet Lei nº 12.965/14 é um Lei que determina todas as leis e diretrizes do Governo Federal relacionadas à internet em todo o Brasil. Os estabelecimentos comerciais devem cumprir essa lei.

Veja as principais diretrizes desta Lei:

Responsabilidades por danos gerados a terceiros

O estabelecimento comercial que prover uma conexão segura e de qualidade, com a internet aos seus clientes, não será responsabilizado, por danos a terceiros.

Ele deve estar dentro de tudo o que é pedido na Lei Marco civil internet.

Importante: O estabelecimento só será isento de culpa, caso os administradores da rede fornecerem informações do acesso, dentro do prazo estipulado pela Lei. – Leia a seção III da Lei Marco civil.

Acesso restrito aos registros

Os dados dos usuários só deverão ser fornecidos a terceiros ou utilizados mediante uma solicitação judicial. Isso está na seção II, § 1o, § 2o, § § 3o, subseção I, § 5o da lei Marco Civil

Sigilo de navegação

O Marco civil diz que o local provedor da internet não pode em hipótese alguma, violar o sigilo de navegação do usuário.

Informações como: sites navegados, dados pessoais fornecidos, filtro, bloqueio, entre outros, devem ser mantidos em sigilo. Lei Cap. III, seção I § 3o, seção II, Art. 10).

Período de armazenamento dos registros

O estabelecimento comercial provedor do wi-fi, deve armazenar os registros de acesso por 1 ano. Porém, se as autoridades do Governo solicitar, esse prazo pode ser estendido para mais tempo.

Esses dados que podem ser solicitados são:
· Duração da conexão de um usuário;
· Início e fim da conexão;
· Endereço do IP utilizado;
· Entre outros.
Isto está na Lei na subseção 1, Art. 13.

Essa Lei Marco civil foi criada para mostrar a importância de proteger a sua rede wi-fi. Você está colocando em perigo não só o seu negócio, como também a privacidade de outras pessoas, dos seus clientes.

Santo Wi-Fi e a segurança na gestão da sua rede wi-fi

Entre os benefícios do Santo Wi-fi, está o oferecimento, a todos os clientes, de uma rede de conexão segura e dentro de todas as normas estabelecidas na Lei Marco civil da internet.

Nosso wi-fi utiliza ferramentas que armazena os dados dos clientes, que acessar a sua rede. Assim, você conseguirá ter uma melhor gestão da sua rede wi-fi, e, caso ocorra algum mal-uso, você terá os meios necessários de defesa.

Você disponibiliza internet grátis aos seus clientes de forma segura e confiável. Eles terão uma ótima experiência e uma tranquilidade invejável. Conheça mais dos nossos serviços, acessando a nossa página Santo Wi-fi.

Com já mencionado, as empresas que não disponibilizarem conexão segura, vai arcar com punição prevista na Lei. Não corra esse risco. Tenha um serviço seguro e de qualidade.

Com o Santo Wi-fi você reduz os riscos oferecendo uma conexão segura e de qualidade. E o melhor, dentro das normas da Lei Marco civil.

Conheça mais sobre os benefícios do Santo Wi-Fi para o seu estabelecimento e tire todas as suas dúvidas.