Como oferecer uma wi-fi de qualidade para seus clientes

Como oferecer uma wi-fi de qualidade para seus clientes

A verdade é que hoje a internet faz parte do dia a dia das pessoas e muitas vezes nem nos damos conta, seja usando-a no trabalho, na escola, nos celulares, na tv, enfim, até mesmo nos locais que frequentamos podemos ter acesso a ela através de redes de wi-fi de qualidade.

Isso comprova que as tecnologias estão se tornando cada vez mais fundamentais e tornando mais fácil a comunicação e as atividades do dia, por isso, ter acesso à internet é algo que boa parte das pessoas presam e buscam.

Então, tente visualizar o seguinte: pessoas que dão preferências a irem em locais que oferecem rede de wi-fi gratuitas, pois tal fato é bastante recorrente, já que a tecnologia 3G ou 4G ainda é muito deficitária e até mesmo cara em nosso país.

Por isso, se você tem um estabelecimento comercial deve pensar seriamente em oferecer wi-fi para seus clientes, já que tal “detalhe” pode trazer vários benefícios aos seu estabelecimento, bem como é possível usar wi-fi marketing como uma estratégia de conquistar e fidelizar novos clientes.

Entretanto, oferecer acesso à rede de wi-fi não é apenas comprar, colocar um aparelho de roteador e liberar a senha para todos os clientes, pois esse tipo de aparelho doméstico dificilmente conseguirá suprir as necessidades de todos os seus clientes.

Ademais, oferecer a senha de seu wi-fi é um procedimento que pode comprometer a segurança de seus dados e, inclusive, colocá-lo em perigo diante da lei após a homologação do Marco Civil da Internet.

Portanto, se você quer saber mais sobre como oferecer wi-fi marketing, ou seja, wi-fi em estabelecimentos vamos te contar como fazer isso!

Como oferecer wi-fi profissional para seus clientes

Se você quer saber ou está pensando em colocar wi-fi em estabelecimentos, você precisa conferir as dicas abaixo antes de dar os primeiros passos, para assim, poder fazer uma melhor gestão da rede wi-fi.

Extensão da rede

Quando se pensa em colocar wi-fi de qualidade para seus clientes, é necessário que você conheça seu público, pois uma rede precisa ter a extensão necessária para suprir as necessidades de seus clientes.

Por exemplo, a estrutura e os aparelhos de wi-fi em estabelecimentos montado para uma rede de 100 pessoas é diferente da estrutura e dos equipamentos necessários para suprir as necessidades de uma rede de 700 pessoas.

Desse modo, é preciso que você conheça seu estabelecimento para definir com propriedade a extensão da rede wi-fi que irá comportar as necessidades de seus clientes.

Tente imaginar quantas pessoas irão acessar a rede wi-fi, qual será o limite de banda e até mesmo para qual a atividade que seus clientes mais a utilizariam.

Escolha do equipamento

Um fator que é muito importante e será determinante para disponibilizar uma rede de wi-fi profissional é a escolha do equipamento, pois ele é decisivo na velocidade da internet e até mesmo na estabilidade do sinal.

Escolher equipamentos de qualidade e que supram as necessidades do seu estabelecimento, será decisivo também na satisfação do cliente, pois redes de wi-fi problemáticas, costumam estressá-los e desanimá-los.

Em outras palavras, oferecer rede de wi-fi em que a conexão não é boa, pode prejudicar bastante o estabelecimento ao invés de torna-lo escalável.

Além disso é importante que se observe o ponto de acesso para que o sinal seja bem distribuído e seu desempenho seja acessível a todos, além disso é possível utilizar o sistema de hotspot, como o Santo Wi-Fi, fizemos um post para esclarecer melhor sobre o que é o Santo Wi-Fi e suas vantagens.

Uso do sistema hotspot

Ora, se você vai oferecer uma rede de wi-fi de qualidade gratuita para seus clientes, por que não aproveitar a oportunidade e utilizar o wi-fi marketing? Essa é uma das grandes estratégias e apostas de marketing da atualidade e é possível utilizá-la em seu estabelecimento.

Esse sistema funciona da seguinte forma: quando seu cliente vai acessar a rede de wi-fi profissional ele precisará fazer um breve cadastro para ter acesso a ela, ou pode acessá-la usando alguma rede social.

Os dados coletados podem ser usados em campanhas de e-mail marketing, entre outras funcionalidades onde podem ser empregados.

Aqui é importante escolher muito bem a empresa que ficará responsável pela rede wi-fi do seu estabelecimento, pois é muito importante garantir o acesso seguro a internet para os seus clientes.

Por isso, para oferecer uma navegação segura em seu estabelecimento, conheça mais como o Santo Wi-Fi atua na redução de riscos e proteção da rede wi-fi da sua empresa.

Um bom provedor de internet

Claro que para oferecer uma rede de wi-fi em estabelecimentos você precisa de uma empresa provedora de internet, certo?

Portanto, escolha uma boa empresa, que tenha estabilidade na conexão, bom suporte e ofereça um plano que comporte a velocidade que você precisa de acordo com a extensão de sua rede.

Agora que você sabe o quanto oferecer uma rede de Wi-Fi de qualidade para seus clientes pode ser decisivo em suas estratégias de marketing e de escalonamento de seu negócio, não deixe de buscar essa solução para seu negócio, entre em contato com o Santo Wi-Fi e tire suas dúvidas.