A verdade é que hoje a internet faz parte do dia a dia das pessoas e muitas vezes nem nos damos conta, seja usando-a no trabalho, na escola, nos celulares, na tv, enfim, até mesmo nos locais que frequentamos podemos ter acesso a ela através de redes de wi-fi de qualidade.
Isso comprova que as tecnologias estão se tornando cada vez mais fundamentais e tornando mais fácil a comunicação e as atividades do dia, por isso, ter acesso à internet é algo que boa parte das pessoas presam e buscam.
Então, tente visualizar o seguinte: pessoas que dão preferências a irem em locais que oferecem rede de wi-fi gratuitas, pois tal fato é bastante recorrente, já que a tecnologia 3G ou 4G ainda é muito deficitária e até mesmo cara em nosso país.
Por isso, se você tem um estabelecimento comercial deve pensar seriamente em oferecer wi-fi para seus clientes, já que tal “detalhe” pode trazer vários benefícios aos seu estabelecimento, bem como é possível usar wi-fi marketing como uma estratégia de conquistar e fidelizar novos clientes.
Entretanto, oferecer acesso à rede de wi-fi não é apenas comprar, colocar um aparelho de roteador e liberar a senha para todos os clientes, pois esse tipo de aparelho doméstico dificilmente conseguirá suprir as necessidades de todos os seus clientes.
Ademais, oferecer a senha de seu wi-fi é um procedimento que pode comprometer a segurança de seus dados e, inclusive, colocá-lo em perigo diante da lei após a homologação do Marco Civil da Internet.
Portanto, se você quer saber mais sobre como oferecer wi-fi marketing, ou seja, wi-fi em estabelecimentos vamos te contar como fazer isso!
Como oferecer wi-fi profissional para seus clientes
Se você quer saber ou está pensando em colocar wi-fi em estabelecimentos, você precisa conferir as dicas abaixo antes de dar os primeiros passos, para assim, poder fazer uma melhor gestão da rede wi-fi.
Extensão da rede
Quando se pensa em colocar wi-fi de qualidade para seus clientes, é necessário que você conheça seu público, pois uma rede precisa ter a extensão necessária para suprir as necessidades de seus clientes.
Por exemplo, a estrutura e os aparelhos de wi-fi em estabelecimentos montado para uma rede de 100 pessoas é diferente da estrutura e dos equipamentos necessários para suprir as necessidades de uma rede de 700 pessoas.
Desse modo, é preciso que você conheça seu estabelecimento para definir com propriedade a extensão da rede wi-fi que irá comportar as necessidades de seus clientes.
Tente imaginar quantas pessoas irão acessar a rede wi-fi, qual será o limite de banda e até mesmo para qual a atividade que seus clientes mais a utilizariam.
Escolha do equipamento
Um fator que é muito importante e será determinante para disponibilizar uma rede de wi-fi profissional é a escolha do equipamento, pois ele é decisivo na velocidade da internet e até mesmo na estabilidade do sinal.
Escolher equipamentos de qualidade e que supram as necessidades do seu estabelecimento, será decisivo também na satisfação do cliente, pois redes de wi-fi problemáticas, costumam estressá-los e desanimá-los.
Em outras palavras, oferecer rede de wi-fi em que a conexão não é boa, pode prejudicar bastante o estabelecimento ao invés de torna-lo escalável.
Além disso é importante que se observe o ponto de acesso para que o sinal seja bem distribuído e seu desempenho seja acessível a todos, além disso é possível utilizar o sistema de hotspot, como o Santo Wi-Fi, fizemos um post para esclarecer melhor sobre o que é o Santo Wi-Fi e suas vantagens.
Uso do sistema hotspot
Ora, se você vai oferecer uma rede de wi-fi de qualidade gratuita para seus clientes, por que não aproveitar a oportunidade e utilizar o wi-fi marketing? Essa é uma das grandes estratégias e apostas de marketing da atualidade e é possível utilizá-la em seu estabelecimento.
Esse sistema funciona da seguinte forma: quando seu cliente vai acessar a rede de wi-fi profissional ele precisará fazer um breve cadastro para ter acesso a ela, ou pode acessá-la usando alguma rede social.
Os dados coletados podem ser usados em campanhas de e-mail marketing, entre outras funcionalidades onde podem ser empregados.
Aqui é importante escolher muito bem a empresa que ficará responsável pela rede wi-fi do seu estabelecimento, pois é muito importante garantir o acesso seguro a internet para os seus clientes.
Por isso, para oferecer uma navegação segura em seu estabelecimento, conheça mais como o Santo Wi-Fi atua na redução de riscos e proteção da rede wi-fi da sua empresa.
Um bom provedor de internet
Claro que para oferecer uma rede de wi-fi em estabelecimentos você precisa de uma empresa provedora de internet, certo?
Portanto, escolha uma boa empresa, que tenha estabilidade na conexão, bom suporte e ofereça um plano que comporte a velocidade que você precisa de acordo com a extensão de sua rede.
Agora que você sabe o quanto oferecer uma rede de Wi-Fi de qualidade para seus clientes pode ser decisivo em suas estratégias de marketing e de escalonamento de seu negócio, não deixe de buscar essa solução para seu negócio, entre em contato com o Santo Wi-Fi e tire suas dúvidas.